O Grupo Globo aprecia aposentar seus profissionais na faixa dos 60 anos. Porém, quanto a William Bonemer Júnior — mais conhecido como William Bonner —, que fará 62 anos em 16 de novembro, a tolerância não é zero. Pelo contrário, é máxima.
Porém, entrevistado pelo programa “Conversa com Bial”, da Globo, William Bonner admitu que planeja sua aposenadoria, possivelmente para antes dos 70 anos.
Quando será a aposentadoria? “Quando? Eu não posso dizer. Também não vou dizer para você que será de ‘sombra e água fresca’, porque eu tenho um exemplo na minha família. Meu pai trabalhou muito. Aí em um dia ele decidiu: ‘Não dá mais! Eu preciso parar, eu estou ficando louco’. E ele mergulhou em um processo de envelhecimento acelerado quando parou, porque parou de uma vez. Então é até uma questão de saúde mental”, disse William Bonner.
O apresentador do “Jornal Nacional” diz que espera ter um futuro tranquilo. Ele vai continuar trabalhando; entretanto, numa atividade que exija menos e não seja tão tensa quando apresentar e dirigir (é editor-chefe) um telejornal ao vivo como o “JN”. A pressão é grande.
“O meu sonho é ter uma atividade bacana, relevante, que não demande tanto de mim para que sobre para mim o quê? Uma coisa chamada tempo. Eu tenho dois filhos que moram fora do Brasil. Eu preciso de tempo”, assinala o jornalista. Ele é pai de trigêmos — duas mulheres e um homem.

Quem será o substituto de William Bonner
César Tralli é considerado como possível substituto de William Bonner. Assim como Nilson Klava.
O post William Bonner admite se aposentar e ter um trabalho mais leve e menos tenso apareceu primeiro em Jornal Opção.