Estudantes de Publicidade e Propaganda lançam Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

A cada 17 horas, uma mulher morreu em razão do gênero em 2024, nos nove estados do Nordeste, segundo a Rede de Observatórios da Segurança. Pernambuco é o que mais matou mulheres no ano passado, foram 77 mulheres que tiveram suas vidas ceifadas pelo feminicídio, sendo notificados 341 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em todo o estado pela Secretaria de Defesa Social (SDS/PE). Este ano, 29 mulheres já foram vítimas do feminicídio nesses primeiros três meses.

No Brasil, o machismo e o patriarcado contribuíram para 531 mulheres fossem vítimas do feminicídio no ano passado, e por isso, a Campanha ‘ROMPA O SILÊNCIO! VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!’ É mais um grito de alerta e prevenção para os casos de violência que atenta contra o direito de existir das mulheres.

Leia mais

A Campanha foi desenvolvida por estudantes do 3⁰ Período do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Unibra, tendo a parceria da ONG Centro das Mulheres do Cabo (CMC), que atua há 41 anos na defesa dos direitos das meninas e mulheres no Estado, desenvolvendo ações e projetos de enfrentamento à violência de gênero.

Foram produzidos conteúdos nas linguagens online e offline que são spots de rádio, fotos, cards, marcadores de páginas e um comercial publicitário que irá circular nas tvs comerciais e públicas da Região Metropolitana do Recife (RMR). Quem quiser conhecer mais sobre a iniciativa, basta acessar as redes sociais da ong @centro.das.mulheres. ou o site www.mulheresdocabo.org.br.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.