
Criminosos roubaram equipamentos de construção e violaram sistema de câmeras; vítima conseguiu pedir socorro após escapar das amarras. Vigilante conseguiu se soltar e pediu ajuda no CISP, que fica próximo da obra
SSP
Um vigilante foi rendido, amordaçado e teve os olhos vendados durante um assalto à obra do novo Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, na noite de sábado (19). A construção fica próxima do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.
Segundo a Polícia Militar, o vigilante contou que estava sozinho quando dois homens encapuzados e armados com uma pistola entraram pela lateral da construção e anunciaram o roubo. Eles usaram uma camisa para vendar os olhos da vítima e o imobilizaram com braçadeiras plásticas, conhecidas como “enforca-gato”.
Enquanto falavam em voz baixa, os criminosos exigiram a chave do portão principal e permitiram a entrada de um carro que deu apoio ao restante do grupo. O vigilante foi levado para o térreo do prédio e ficou sob vigilância enquanto os assaltantes roubavam os materiais da obra.
Foram levados cabos de cobre, marteletes, equipamentos elétricos e até a central de videomonitoramento. O celular do vigilante também foi roubado.
Após cerca de dez minutos, ele conseguiu se soltar e correu até o CISP para pedir ajuda. Guarnições do Tático Rural, Tático Urbano e o supervisor da PM fizeram buscas no local, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Representantes da empresa responsável pela obra estiveram no local e fizeram um levantamento do prejuízo. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL