
Homem foi abordado por quadrilha ao parar o carro para falar com o irmão por celular. Criminosos exigiram transferências por pix. Homem é sequestrado ao estacionar para usar celular em Campinas
O homem sequestrado ao parar o carro em uma rua de Campinas (SP) para falar no celular com o irmão mudou-se há cinco meses do Rio de Janeiro a fim de evitar a violência. Após o crime, ocorrido na noite desta quinta-feira (10), ele reavalia a decisão. “Vou pensar”, disse.
Quer receber noticias da região pelo WhatsApp? Clique aqui
A vítima estava no Jardim do Lago quando foi abordada por uma quadrilha que ordenou que ele fizesse transferências por pix. Em seguida, ele foi deixado na Rodovia Santos Dumont (SP-75) e os criminosos fugiram com o carro dele.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma testemunha e perseguiu o grupo até o carro bater em uma moto. Um suspeito morreu em troca de tiros com policiais, outros dois foram presos, e um adolescente acabou apreendido.
“Já sofri dois assaltos lá [no Rio de Janeiro] e esse foi um dos motivos de que ter vindo para cá. Infelizmente aconteceu de novo aqui”, lamentou a vítima – que pediu para não se identificada.
Perseguição, prisão e morte
Os criminosos após o roubo, os criminosos fugiram para o bairro Campo Belo. Uma pessoa que viu o sequestro avisou a PM, que encontrou o carro da vítima.
Segundo a polícia, durante a fuga, os criminosos bateram o veículo – dois maiores de idade foram presos e um adolescente acabou apreendido.
Homem sofre sequestro relâmpago em Campinas; três foram presos
A PM informou que um dos criminosos fugiu e, segundo outra testemunha, se escondeu em uma casa. Os policiais chegaram na casa e, segundo a corporação, o suspeito reagiu ao ser abordado.
Ele disparou quatro vezes, foi baleado pelos policiais e morreu no local. Conforme a PM, a vítima do sequestro informou que reconheceu os outros presos.
Segundo ele, o adolescente foi o responsável por obrigá-lo a fazer a transferência.
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Carro preto roubado por quadrilha após homem parar para falar com irmão em Campinas
Reprodução/EPTV