Caso o deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) seja cassado, o suplente Sargento Novandir (MDB), vereador por Goiânia, indicou que pretende assumir o mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). No momento, o julgamento do parlamentar está suspenso após pedido de vistas do desembargador Silvânio Alvarenga, com o retorno pautado para a próxima terça-feira, 8, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Novandir contou que seu plano é seguir para a Alego, mas que ainda está analisando a questão. Ele pretende dialogar com pessoas próximas antes de tomar qualquer decisão. “A pretensão é essa, mas estamos conversando com o nosso grupo político e com nossos eleitores, enquanto aguardamos o desfecho do processo”, afirmou o vereador ao Jornal Opção.
De acordo com o vereador, há pontos positivos em assumir o mandato na Alego, mesmo com menos de dois anos de mandato restantes. Por exemplo, ele acredita que poderia realizar um trabalho que o ajudasse na reeleição. Ao mesmo tempo, teria a liberdade para mudar de partido visando o próximo pleito.
“Em um ano e cinco meses, eu posso fazer um bom trabalho por Goiás, especialmente pela nossa capital. Então, vejo isso como um crescimento político, e por isso tenho essa pretensão. Como o mandato era do Avante e eu estou no MDB, ao assumir esse mandato na Alego, terei a liberdade de escolher um partido para buscar a reeleição”, afirmou Novandir.
O vereador também não descarta nenhum cenário, inclusive a permanência no MDB para uma eventual reeleição para deputado estadual. “Posso até retornar ao MDB para uma reeleição de deputado, ou até migrar para o União Brasil”, citou.
No entanto, nos bastidores, há algumas questões a respeito da equipe e das emendas impositivas que podem dificultar a transição. Por exemplo, há a possibilidade de que Novandir não possa levar sua equipe para a Alego. Caso assuma, o vereador também não poderá indicar emendas neste ano, apenas em 2026.
No momento, o julgamento de cassação de Anderson Teodoro está suspenso no TJGO após pedido de vistas do desembargador Silvânio Alvarenga, com o retorno pautado para a próxima semana. No momento, há dois votos a favor da cassação. Pontuando que se confirmada a cassação, o deputado não poderia recorrer porque extrapolou o prazo anteriormente.
Caso Novandir deixe a Câmara Municipal de Goiânia, o primeiro suplente do MDB é Luciula do Recanto, que retornaria ao mandato após não ser reeleita no ano passado.
Leia também:
Com dois votos contrários, julgamento de Anderson Teodoro é suspenso após pedido de vistas
Deputado estadual Anderson Teodoro perde recurso contra ação de improbidade administrativa
O post Novandir indica que deve ir para Alego, caso Teodoro seja cassado apareceu primeiro em Jornal Opção.