Em seu perfil pessoal no Facebook, Paulo Alves, marido de Vanessa Soares, faz publicações de fotos com a então esposa, de selfies, fotos de carros e do filho, de um antigo relacionamento. Ele é o principal suspeito da morte da jovem, que teve seu corpo encontrado ainda nesta semana, a pouco mais de 9km de Posse.
Em primeiro de janeiro de 2021 atualizou seu status de relacionamento, indicando o início do casamento. Na publicação da foto de perfil de Paulo, ao lado de Vanessa, os comentários acusam: “assassino”. Um dos internautas afirmou: “Infelizmente, essa mulher linda se envolveu com esse moleque cafajeste e teve esse triste fim”. Os ataques se repetem em outros posts do investigado pela morte de Vanessa.
Nos perfis de Vanessa, declarações ao marido, publicações sobre automobilismo e selfies povoam o feed da jovem. Em novembro do ano passado, a jovem postou uma foto no Facebook ao lado do marido com a legenda “colecionando momentos, love you”. Nos comentários, amigos e familiares lamentam a morte da jovem.
No TikTok, Vanessa publicou um vídeo do momento em que Paulo a pediu em casamento, em outubro do ano passado. Dezenas de comentários se revoltam com a cena após o desaparecimento e morte da jovem. Na legenda da publicação: “Minha melhor escolha”. As últimas publicações nesta plataforma foram feitas em dezembro do ano passado, uma delas era para Paulo.
Veja abaixo o vídeo que repercutiu no TikTok:
Entenda o caso
A vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, foi vista pela última vez no dia 20 de março. O pai da vendedora, Manoel Mota, de 59 anos, revelou que a filha não tinha o hábito de sair de casa sem avisar. Ainda segundo a família, nos dias que antecederam o desaparecimento, Vanessa seguiu sua rotina normalmente.
As buscas foram realizadas pela força-tarefa composta pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e Polícia Científica.
As buscas, que contaram com o auxílio de drones e cães farejadores, foram realizadas na residência da vendedora e no trabalho do então companheiro de Vanessa, preso na última segunda-feira, 31, suspeito de ter participação no desaparecimento.
Sobre o relacionamento da filha, Manoel disse que nunca presenciou problemas entre o casal, mas ouviu comentários de vizinhos sobre discussões antigas.
Segundo relatado pela família, Vanessa foi vista pela última vez pelo marido na madrugada do dia 21 de março. O suspeito afirmou ter acordado e notado o sumiço da esposa, tendo a procurado na cidade de Guarani (GO) e, então, acionado a família.
A vendedora não levou o celular, documentos ou sequer a aliança de casamento, deixada em casa. O companheiro dela foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento.
O Corpo de Bombeiros de Posse suspendeu as buscas pela jovem, após as equipes de busca terem encontrado um corpo que corresponde às descrições nas proximidades da GO-108, sentido Guarani de Goiás.
O post Marido é o principal suspeito de homicídio de jovem em Posse; saiba quem ele é apareceu primeiro em Jornal Opção.