O deputado estadual Mauro Rubem (PT) atribui a queda na aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostrada em pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira, 2, se dá devido a estratégia de comunicação da oposição que consegue “neutralizar ou distorcer a realidade”. O levantamento mostra que a desaprovação do governo é de 56% dos entrevistados, enquanto 41% aprovam.
“Minha leitura é que a pesquisa retrata uma opinião que é formada a partir do universo das informações que recebem. O fato é que na vida real, a vida está melhor do que a pesquisa de opinião está dizendo”, argumenta.
O parlamentar acrescenta que a economia tem crescido, bem como a geração de empregos formais, mas um conjunto de estratégias comunicacionais da oposição distorcem a percepção da população sobre os feitos do governo. “Eu não tenho dúvidas de que apesar das pesquisas mostrarem essa tendência de desaprovação, o presidente não perdeu nenhum voto e vai ser reeleito para conduzir o país por mais quatro anos”, diz.
O deputado Antônio Gomide (PT) comentou sobre a pesquisa durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Goiás e disse que o governo está no “caminho certo”. “É muito bom que ele esteja com mais de 40% neste momento por que é o momento em que ainda tem forma de trabalhar para o ano que vem vem”, disse.
Leia também:
Governo Lula é desaprovado por 56% e aprovado por 41%, diz pesquisa Quaest
O post “Apesar da desaprovação, presidente não perdeu voto”, diz deputado sobre pesquisa Quaest apareceu primeiro em Jornal Opção.