Mudança na gestão do Porto do Recife preocupa Sindicato dos Operadores Portuários

O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de Pernambuco – Sindope divulgou nota, hoje, na qual revela preocupação em relação a exoneração de Delmiro Gouveia do cargo de presidente do Porto do Recife.

Segundo a nota, a falta de continuidade administrativa trouxe sérios prejuízos ao Porto do Recife nos governos passados. “Em um período de 15 anos, o porto chegou a mudar de presidente 27 vezes. Esperamos que a mudança constante na gestão do porto não volte a ser uma prática do atual governo”, destaca a entidade.

Leia mais

A nota ressalta que o atual presidente vinha fazendo uma gestão exitosa. “Depois de anos de déficit, conseguiu equilibrar as contas da entidade e obteve um crescimento de 57% na receita operacional em 2024 em comparação com 2022. Além disso, garantiu a liberação dos recursos federais necessários para as obras de dragagem e promoveu a regularização tributária”.

A diretoria do Sindope argumenta ainda que o porto é um importante instrumento de promoção do desenvolvimento econômico do Estado. Em razão disso, deve ser alvo constante de atenção especial por parte do Governo do Estado.

Para o sindicato, isso se torna ainda mais importante neste momento em que o setor produtivo busca cada vez mais o transporte marítimo como alternativa devido aos custos inflados pela alta no preço dos combustíveis e as precárias condições da malha rodoviária brasileira.

Por último, a entidade afirma desejar o êxito da nova gestão a partir da adoção de medidas que garantam a continuidade do processo de saneamento financeiro e ganho de eficiência operacional do Porto do Recife.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.