Gayer é barrado ao tentar entrar no plenário do STF durante julgamento de Bolsonaro; vídeo

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) e outros parlamentares bolsonaristas foram impedidos de entrar no plenário da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Gayer tentava acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Corte começou a julgar, nesta terça-feira, 25, se aceita a denúncia contra Bolsonaro e outros 33 suspeitos de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o Gayer, Carlos Jordy e Coronel Meira conversando após serem barrados de entrar na sessão. Meira chegou a proferir palavrões contra membros da polícia judiciária.

“‘Para puta que pariu, porra! Eu sou coronel, sou deputado. Tem que respeitar nessa porra. Ou me respeita ou me respeita…Já está lotado… Vai se foder, porra. Sou Coronel, sou deputado”, gritou o deputado Coronel Meira.

“Ficamos lá por alguns minutos tentando entrar e fomos embora para assistir em outro lugar”, afirmou Gayer à coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles.

De acordo com o STF, os deputados chegaram “após o início” da sessão da Primeira Turma e foram acompanhar da segunda turma mas, depois, foram autorizados a ir para a Primeira Turma.

O STF afirmou que deputados que aguardaram a liberação conseguiram entrar para acompanhar a sessão. Entre eles Zucco (PL-RS), atual líder da oposição na Câmara, e os deputados Zé Trovão (PL-SC) e Coronel Chrisóstomo (PL-RO).

Assista

Leia também

João Paulo Cavalcante, ex-assessor de Gayer, é condenado a 14 anos de prisão no bojo do 8 de janeiro

Bolsonaro chega ao STF e diz esperar ‘justiça’ em julgamento

O post Gayer é barrado ao tentar entrar no plenário do STF durante julgamento de Bolsonaro; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.