A crônica que uniu duas vidas

Uma crônica do escritor Geraldo Rocha tomou proporções que o próprio autor jamais imaginaria: unir duas pessoas. Através de uma publicação no Instagram, de uma página que sequer era de propriedade de Geraldo, uma de suas crônicas foi o suficiente para unir um casal que vivia a quase 1.000 quilômetros de distância.

Na crônica de Geraldo, publicada na página Certas Crônicas, Fernanda Dorneles, moradora de Goiânia, conheceu Júlio César, que vive no interior do Paraná. Lá, na seção de comentários, o casal teve seu primeiro contato por conta do texto escrito pelo autor.

“Recebi uma mensagem do Júlio Cesar, que é dono da página, para que eu escrevesse uma crônica para que ele publicasse. Eu escrevi e repostei no meu Instagram. Certo tempo depois a Fernanda leu algumas crônicas minhas e passou a seguir a página. Um ano depois o Júlio me manda uma mensagem e disse que queria me contar uma história”, afirmou Geraldo ao Jornal Opção.

A história contada por Júlio César era sua história de amor que começou através daquele texto. “Eles me contaram que quando Fernanda foi a um sarau que fiz parte ela seguiu a página e começaram a conversar. Após certo tempo eles se encontraram em São Paulo e iniciaram o namoro e, depois, um noivado. Os dois disseram que eu fui o cupido da relação”, continua o autor.

“Fiz esse trabalho de cupido sem nem saber e essa é a primeira vez que isso acontece comigo. A escrita tem esse poder de criar mundos que você não imagina. Você pode viajar sem sair de casa e encontrar pessoas dentro desse mundo. A crônica me fez ajudar duas pessoas que estavam a milhares de quilômetros de distância se encontrarem e construírem uma família”, completou.

Geraldo, que hoje se tornou um amigo do casal que, mesmo sem querer, ajudou a juntar, foi convidado para o casamento após a crônica “A Espera da Mata” ser parte vital da cerimônia.

Leia também

Não gosto de poemas que se demoram diante do espelho

O post A crônica que uniu duas vidas apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.