“Bloco da Quequel”: Coronel Meira compara crise em Pernambuco a bloco de carnaval

O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) usou a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (26), para criticar a gestão da governadora Raquel Lyra. Em um discurso marcado por analogias carnavalescas, o parlamentar comparou os problemas enfrentados por Pernambuco a um bloco desorganizado, destacando falhas na saúde, educação e segurança pública.

Meira afirmou que a “comissão de frente” do governo estadual, representada pelo sistema de saúde, está sucateada, alertando que foliões que precisarem de atendimento nas emergências podem encontrar um cenário de “total descompasso na folia”. O deputado também apontou para a crise na segurança pública, ressaltando que os salários dos policiais militares estão entre os mais baixos do país.

O parlamentar estendeu suas críticas à educação, citando indicadores preocupantes e classificando a gestão estadual como desordenada. Para ele, Pernambuco vive um momento de precariedade em áreas essenciais, exigindo ações mais eficazes do governo para enfrentar os desafios que impactam diretamente a população.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.