Vox Patris: Prefeito de Trindade encontra autoridade portuária de Santos para definir logística para chegada do maior sino do mundo

O prefeito de Trindade, Marden, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Marco Aurélio Martins da Silva, e o deputado estadual Cristiano Galindo participam nesta quarta-feira, 26, de uma reunião com a autoridade portuária de Santos para definir a logística da chegada do Vox Patris, o maior sino do mundo. O instrumento, com mais de 55 toneladas, já estará na cidade durante a Romaria do Divino Pai Eterno, que acontecerá entre 27 de junho e 6 de julho de 2025.

A reunião também contará com a presença de representantes da Prefeitura de Santos, como Marcos Sanches, coordenador de Relações Portuárias e Retroportuárias, e o engenheiro Adilson Luiz Gonçalves, da Secretaria de Portos e Emprego.

Durante o encontro, serão discutidas as medidas necessárias para garantir o cumprimento do cronograma e a segurança em todas as etapas do processo, incluindo transporte, descarga, armazenamento e deslocamento do sino até Trindade.

O Vox Patris, que significa “A Voz do Pai”, simboliza a grandiosidade da fé católica no Brasil e será um elo sonoro entre os fiéis e a espiritualidade cristã. Após quase dez anos de fabricação, o sino partirá da Polônia no início de abril de 2025, com destino ao Porto de Santos. Sua chegada será marcada por um evento de repercussão global, que incluirá missa, discursos e a presença de autoridades.

Após o evento em Santos, o Vox Patris iniciará uma peregrinação por estados como São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás, até alcançar seu destino final em Trindade. O objetivo é que o sino esteja na cidade a tempo para a Romaria do Divino Pai Eterno, que acontecerá entre 27 de junho e 06 de julho de 2025.

Leia também:

Alvo de investigação por superfaturamento, novo sino pode enfim chegar à Basílica de Trindade

O post Vox Patris: Prefeito de Trindade encontra autoridade portuária de Santos para definir logística para chegada do maior sino do mundo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.