Os dados ainda estão rolando para Raquel Lyra

Por Dércio Alcântara*

A pesquisa do renomado e credibilizado Instituto Opinião fotografa o tabuleiro do xadrez político de Pernambuco, mas o instantâneo de hoje vai sofrer ajustes no percurso de um ano.

Esse recall na imagem cristalizada como showman do prefeito João Campos, case de sucesso no digital, perderá um pouco do lustre quando confrontado com as formas tradicionais de fazer política.

Leia mais

A governadora vem comendo papa pelas beiras, investindo forte na construção e reforma de estradas, vindo do interior para a capital, do analógico para o digital. Subestimar Raquel é o maior erro que a oposição pode cometer.

Basta ela crescer 10% e João cair 10% para o jogo não ter mais favoritos. E, com três candidaturas ao Governo, ela vai para o segundo turno e lá terá mais chances de receber o apoio da direita do que o prefeito do Recife, João Campos.

Aliás, essa folga que João tem na pesquisa Opinião pode virar um problema para ele administrar, pois o “já ganhou” gera zona de conforto. Se João não vencer logo no primeiro turno, as expectativas se invertem em favor de Raquel.

*Publicitário e marqueteiro

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.