Xanddy explica cancelamento do bloco ‘Daquele Jeito’ para o carnaval 2025 em Salvador: ‘descanso mental para minha cabeça’


Cantor, que se apresenta neste segunda-feira (24), na “Pipoca Melhor Segunda”, evento de pré-carnaval de Salvador, contou que não sairá com o bloco por questão de logística. Xanddy Harmonia
Mateus Xavier/g1 Bahia
O cantor Xanddy Harmonia, que vai agitar uma multidão nesta segunda-feira (24), na “Pipoca Melhor Segunda”, evento de pré-carnaval de Salvador, no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), disse ao g1 que não sairá com o bloco “Daquele Jeito” no carnaval 2025 em Salvador, por questão de logística.
Segundo o artista, a transição de administração da carreira artística que é diretamente ligada ao bloco, impediu a saída do trio com cordas.
“Fazer bloco é sempre uma grande responsabilidade, e com a transição, o tempo para essa nova equipe tocar a demanda ficou curto. Queremos fazer com os cuidados necessários e do jeito que gostamos de fazer, por isso achamos melhor respirar esse ano e fazer em 2026”, disse, em entrevista.
O bloco estreou no carnaval em 2023, juntamente com a carreira solo de Xanddy, após a saída do grupo Harmonia do Samba. No primeiro ano, o “Daquele Jeito” desfilou três dias. Em 2024, a agenda foi reduzida a dois.
CONFIRA:
Xanddy Harmonia anuncia que não vai desfilar com o bloco ‘Daquele Jeito’ no carnaval de Salvador
Xanddy posta foto de Carla Perez durante votação e faz brincadeira com hit do É o Tchan: ‘quem disse que domingo ela não vai?’
Bloco “Daquele Jeito”, de Xanddy Harmonia, no carnaval de Salvador em 2024
Joilson César/Ag. PicNews
“Confesso que foi um descanso mental para minha cabeça, não precisar fazer um bloco em um tempo tão curto, foi um alívio. Vou acabar me permitindo fazer algo que nunca fiz, viver essa folia também em outros lugares como São José do Rio Preto, São Luís e Natal”, acrescentou.
Xanddy detalhou que a agenda para o carnaval baiano conta com apresentações em camarotes e desfiles em trios sem cordas nos dois principais circuitos da folia: Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina).
A “correria” carnavalesca termina em Porto Seguro, na quarta-feira (5). Ao todo, serão mais de 10 shows em uma semana.
📅Agenda completa:
Trio pipoca – Barra/Ondina – segunda-feira (24)
Trio pipoca – Campo Grande – quinta-feira (27) – Abertura do circuito
Trio pipoca – Campo Grande – sexta-feira (28) – Exclusiva do DVD Samba de Roda
Show em São Luís – Maranhão – sexta-feira (28)
Participação, em Salvador, no bloco Pipoca Doce, de Carla Perez, – sábado (29)
Show em São José do Rio Preto – São Paulo – sábado (29)
Trio pipoca – Barra/Ondina – domingo (1º)
Shows em camarotes privados de Salvador – domingo (1º)
Show em Natal – Rio Grande do Norte – segunda-feira (3)
Shows em camarotes privados de Salvador – terça-feira (4)
Show em Porto Seguro – Bahia – quarta-feira (5)
Xanddy Harmonia comandará trio durante pré-carnaval de Salvador
Joilson César/Ag. Picnews
Para acompanhar as apresentações, ele promete um repertório especial. Além dos clássicos, como “Vem Neném”, “Agachadinho”, “Desafio” Xanddy conta com dois lançamentos para o verão 2025.
‘Desafio’ é a música mais tocada de Xanddy Harmonia nos últimos cinco anos
O primeiro se chama “Bateu a ideia”, em parceria com o cantor Tomate. A segunda aposta tem colaboração de Nadson O Ferinha. A canção mistura o pagode baiano com o arrocha. Ambas as músicas já ultrapassam um milhão de “streamings” nas plataformas digitais.
“Eu gosto de misturar nos nossos ritmos, as nossas batidas, acho que dá um resultado legal. Sempre fiz isso ao longo de mais de 20 anos de carreira, sem deixar de valorizar a minha raiz, que é o samba de roda, o pagode. A propósito, esse ano pela primeira vez a gente vai fazer um desfile só de samba de roda no carnaval de Salvador e com certeza será um marco na minha trajetória”.
Soteropolitano, nascido e criado na Capelinha de São Caetano, na periferia da capital baiana, Xanddy Harmonia tem 45 anos é grande entusiasta do samba de roda do recôncavo. Ele é famoso também por mesclar o cavaquinho, a viola e a percussão com o “samba miudinho” criado por africanos escravizados que viveram na Bahia.
Os sucessos não estão apenas no imaginário do povo, mas também nos prêmios, homenagens e diversos reconhecimentos que o cantor acumula com o passar do tempo. Somente quando ainda era vocalista do grupo Harmonia do Samba, entre 1998 até 2022, foram três indicações ao Grammy Latino, nos anos de 2001, 2008 e 2009.
Ainda com o antigo grupo, Xanddy conquistou dois discos de ouro, um de platina, três de platina-duplo e um disco de platina-triplo.
Xanddy Harmonia
Joilson Cesar/Ag. Picnews
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.