Silvio Almeida será ouvido pela PF na terça-feira em inquérito sobre assédio sexual

A Polícia Federal (PF) intimou o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para prestar depoimento na próxima terça-feira, 25, no inquérito que investiga denúncias de assédio sexual contra ele. A oitiva ocorrerá à tarde, na sede da PF em São Paulo, por videoconferência, e será conduzida por uma delegada de Brasília.

Essa será a primeira vez que Silvio Almeida falará oficialmente à PF sobre o caso. Para os investigadores, o depoimento é uma etapa essencial para a conclusão da investigação.

Até o momento, mais de dez denunciantes já prestaram depoimento, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que relatou um caso de assédio envolvendo Almeida. Na última semana, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou o inquérito por mais 60 dias para que a PF finalize as apurações.

O caso segue no STF porque as supostas infrações teriam ocorrido enquanto Almeida ainda ocupava um cargo no alto escalão do governo, garantindo-lhe foro privilegiado. Silvio Almeida foi exonerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 6 de setembro, um dia após as denúncias serem reveladas pela ONG Me Too.

O ex-ministro nega todas as acusações e afirma ser vítima de perseguição.

Leia também:

  • “Situação financeira já não é tão complicada”, diz secretário de Fazenda de Goiânia
  • PEC garante execução de emendas não efetivadas em 2024 para o exercício de 2025

O post Silvio Almeida será ouvido pela PF na terça-feira em inquérito sobre assédio sexual apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.