Raquel só conseguiu botar para funcionar no Carnaval 2% das câmeras contratadas

O blog tinha revelado que as novas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS) só seriam instaladas depois do Carnaval. O próprio Governo confirmou que as primeiras câmeras só seriam instaladas 30 dias após a assinatura do contrato. Após a péssima repercussão da revelação do blog, o Governo negociou com a empresa uma minúscula antecipação. Serão instaladas apenas 40 câmreas no Bairro do Recife, no Sítio Histórico de Olinda e em um trecho do percurso do Galo da Madrugada. O resto do Estado continuará sem câmeras no Carnaval.

O número é insignificante, apenas 40 câmeras das 2.000 contratadas serão instaladas para o Carnaval. Ou para quem sabe matemática, Raquel só conseguiu instalar para o Carnaval 2% do total de câmeras já contratadas. Ao todo, apenas 40 câmeras de alta resolução e visão de 360º ficarão dispostas nos 20 totens que serão instalados nas duas cidades. As estruturas, com duas filmadoras cada, serão instaladas nas ruas onde há grande circulação de pessoas. O objetivo é proporcionar mais precisão e agilidade no trabalho das Forças de Segurança do Estado para que haja proteção aos cidadãos e um Carnaval de paz.

Leia mais

“O contrato com a empresa foi assinado na última segunda-feira e eles teriam um prazo de 30 dias para fazer a instalação, mas nós negociamos e conseguimos antecipar a instalação de cerca de 40 câmeras no Bairro do Recife, no Sítio Histórico de Olinda e em um trecho do percurso do Galo da Madrugada. Já contaremos a partir de quinta-feira, pré-Carnaval, com essas câmeras. E o processo de implementação segue nos próximos meses para Pernambuco ter 2 mil novas câmeras de segurança da tecnologia mais moderna que existe”, informou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.