João garante “plena dedicação” ao Recife mesmo assumindo liderança nacional do PSB

Por Ryann Albuquerque
Do Blog da Folha

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), reafirmou seu compromisso com a gestão municipal, após ser lançado como candidato pelo atual presidente da sigla, Carlos Siqueira, durante reunião do diretório nacional. Campos garantiu que conseguirá conciliar as duas funções sem comprometer a administração da capital pernambucana.

“A gente vai seguir trabalhando, como eu sempre faço, eu me dedico muito a cuidar do Recife. Eu hoje sou vice-presidente nacional do partido e tenho uma dedicação plena à cidade. Então, aos finais de semana, à noite, de madrugada, de manhã bem cedo, a gente pode conciliar com outras atividades. Então isso é bom. Fazer gestão passa por também fazer política”, afirmou o prefeito.

Leia mais

Além de administrar o Recife, João Campos se tornou peça estratégica no fortalecimento do PSB para as eleições de 2026.

Nos últimos dias, ele intensificou sua articulação nacional, reunindo-se com prefeitos eleitos da microrregião do Médio Espinhaço, em Minas Gerais, e com lideranças do partido, como o deputado Caio França, líder do PSB na Alesp, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Na noite de ontem (13), Campos participou de um encontro na Fundação João Mangabeira ao lado do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do presidente do PSB, Carlos Siqueira. A reunião, que ocorre regularmente, discutiu estratégias partidárias e o futuro da legenda.

A eleição para o comando do PSB ocorrerá no 16º Congresso Nacional do partido, entre 30 de maio e 1º de junho, em Brasília.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.