Paulista realiza vistoria para identificar áreas críticas e conter avanço do mar

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou uma vistoria, ontem, em alguns trechos da orla do município e identificou cinco pontos críticos com risco de colapso no sistema de proteção das casas e vias públicas. A ação faz parte do planejamento da Prefeitura para conter o avanço do mar e garantir mais segurança para a população.

A situação se agravou ao longo dos meses, e a necessidade de uma intervenção emergencial é evidente. Diante desse cenário, a Secretaria de Infraestrutura solicitou à Defesa Civil um diagnóstico detalhado para avaliar o grau de risco, medida essencial para viabilizar um decreto de emergência. Com a proximidade do inverno e a intensificação das marés, há um risco elevado de novos desmoronamentos.

Leia mais

De acordo com o engenheiro e secretário de Infraestrutura, Jorge Carreiro, a vistoria ocorreu no contexto do projeto de requalificação completa da orla do bairro do Janga. O plano prevê a construção de quiosques padronizados, playgrounds, ciclovia e calçadão, além da revitalização da área até o trecho próximo à Avenida Manepá, contemplando também a construção de um mercado de pescado.

“No momento, a equipe técnica está finalizando o orçamento da obra, um processo que deve ser concluído nos próximos 120 dias. Com isso, a gestão municipal poderá buscar os recursos necessários junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e através de emendas parlamentares para viabilizar a execução do projeto”, concluiu.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.