Maria Arraes cobra investigação sobre falhas na segurança de clássico pernambucano

A deputada federal Maria Arraes (SD) entrou com uma ação no Ministério Público Estadual para apurar os responsáveis e a atuação da Secretaria de Defesa Social no caso envolvendo torcedores do Santa Cruz e do Sport, que se enfrentaram em clássico neste sábado.

Para Maria Arraes, faltou planejamento por parte das instituições públicas. “Chegou ao nosso conhecimento que essa briga foi amplamente divulgada nas redes sociais durante a semana. Recebemos cards com essas informações. Então, por que a Secretaria de Defesa Social não se antecipou e planejou a segurança? Muitas pessoas que nada têm a ver com esse tipo de violência acabaram presenciando e ficando aterrorizadas com essas confusões”, afirmou a parlamentar.

A deputada também destacou que episódios de violência entre torcedores têm se tornado cada vez mais frequentes. “Não podemos admitir mais um ano com confrontos desse tipo. O futebol precisa ser diferente do que estamos presenciando em nosso estado. As autoridades responsáveis precisam tomar medidas enérgicas para resolver esses conflitos”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.