Na Natura, Guilherme Leal segue os passos de Seabra e doa ações aos filhos

Depois de Antônio Luiz Seabra, Guilherme Leal também iniciou o processo sucessório da participação que possui na Natura &Co, com a doação de suas ações para seus filhos.

Leal, fundador da empresa de cosméticos junto com Seabra e Pedro Passos, vai reduzir sua participação de 7,16% para 4,16%, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira, 31 de janeiro.

As ações foram doadas para seus filhos Gustavo, Matheus e Thomas. Cada um receberá 1% dessa participação de Leal, co-presidente do conselho de administração da Natura &Co.

Apesar da doação, o comunicado destaca que Leal manterá o usufruto vitalício dos respectivos direitos políticos e econômicos, o que não resultará na mudança de controle acionário ou da estrutura administrativa neste momento.

No total, ele conta com 13,71% das ações da companhia, considerando os 7,16% detém pessoalmente e o usufruto político e econômico de 6,54% de ações que pertencem aos filhos Felipe e Ricardo.

O movimento é parecido ao que Luiz Seabra tomou no fim do ano passado. Dividindo a cadeira de presidente do conselho de administração com Leal, ele reduziu sua participação de 14,36% para 4,79%.

Parte das ações foram repassadas para a esposa, Lúcia Helena Rios Seabra, que ficou com 4,78%, enquanto seus quatro filhos – Adriana, Luis Henrique, Luis Fernando e Estela – ficaram com 1,2% cada.

Com 74 anos, Leal se juntou a Seabra e Passos no início década de 1970 para criar a Natura, que se tornou um dos maiores nomes do segmento de cosméticos da América Latina, avaliada atualmente R$ 17,5 bilhões.

Ele também é fundador da marca de chocolates Dengo, criada em 2017, e chegou a ter uma experiência no mundo político, tendo sido candidato a vice-presidente, em 2010, na chapa encabeçada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

As ações da Natura fecharam o pregão de hoje com queda de 0,94%, a R$ 12,62. Em 12 meses, os papéis acumulam queda de 21,1%.

++ Notícias

  • A venda da Fazenda Santa Elisa ainda não está decidida, diz Guilherme Piai

  • Day Trade: Brava Energia (BRAV3), Natura (NTCO3) e outras ações para vender hoje (27) e buscar retornos de até 3,06%

  • ‘Recado’ de Galípolo para Haddad pode revelar os próximos passos para a Selic; entenda

  • ‘Cofrinhos’ é um dos primeiros passos do Itaú (ITUB4) na tentativa de proteger a base de clientes, diz Citi

  • Day Trade: Compre Sabesp (SBSP3) e venda Natura (NTCO3) para buscar até 3,32% nesta quarta (29)

O post Na Natura, Guilherme Leal segue os passos de Seabra e doa ações aos filhos apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 

[email protected]