Sindicato dos Vigilantes cobra Governo de Pernambuco por salários atrasados

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes de Pernambuco (SINDESV-PE) intensificou as ações nesta semana para cobrar a regularização dos salários e benefícios atrasados dos trabalhadores da empresa BBC Vigilância, que presta serviços à Secretaria de Educação de Pernambuco (SEDUC) e outros contratos públicos e privados. As pendências incluem atrasos no pagamento de salários e vale-alimentação, que afetam não apenas o contrato com a SEDUC, mas também outras operações da empresa.

Na terça-feira (21), representantes do sindicato, acompanhados de uma comissão de trabalhadores, se reuniram com setores do RH, financeiro e operacional da BBC Vigilância para buscar respostas sobre a situação. A empresa informou que os pagamentos relacionados ao contrato da SEDUC seriam realizados ainda no mesmo dia, enquanto os demais contratos teriam seus pagamentos liberados até esta sexta-feira (24). A questão das férias acumuladas, com até cinco períodos pendentes para alguns trabalhadores, permanece em tratativa junto à Superintendência Regional do Trabalho, com o objetivo de garantir o pagamento integral dos direitos sem ônus para os funcionários.

Leia mais

Na quarta-feira (22), a diretoria do SINDESV-PE esteve na sede da Secretaria de Educação para cobrar explicações do Governo de Pernambuco, tomador do serviço, sobre o atraso nos repasses à empresa. Já nesta quinta-feira (23), o sindicato voltou à sede da BBC Vigilância para insistir em uma posição concreta sobre a regularização das pendências. De acordo com a empresa, o contrato com a SEDUC ainda não disponibilizou os valores necessários, mas há um compromisso de regularização até a próxima terça-feira (28).

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.