Fundação Banco de Olhos suspende atendimentos por falta de pagamento em Goiânia

A Fundação Banco de Olhos, em Goiânia, suspendeu os atendimentos eletivos devido ao atraso no pagamento de salários por parte da Prefeitura de Goiânia. Apenas casos urgentes, que não requerem cirurgia, e pós-operatórios estão sendo atendidos na unidade de saúde desde a última segunda-feira, 20.

LEIA TAMBÉM

Hospital do Câncer suspende atendimentos regulados pela Prefeitura de Goiânia por falta de pagamento

Diretor do Araújo Jorge afirma que repasses devem ser feitos até o fim da semana

Buscando normalizar o atendimento, a prefeitura chegou a repassar na tarde desta quarta-feira, 22, R$ 1,6 milhão para sanar parte da dívida em aberto após reuniões com o secretário municipal de saúde, Luiz Gaspar Machado Pellizzer, e o prefeito Sandro Mabel (UB). As pendências estão acumuladas desde a gestão Rogério Cruz (Solidariedade). 

O montante municipal, porém, arca apenas com parte dos valores em atraso dos funcionários, segundo a Fundação Banco de Olhos – o que impede a compra de insumos. Por conta disso, os serviços não foram retomados e a suspensão segue ativa. 

A unidade de saúde também sofre com a falta com pendências de repasses do Ministério da Saúde (MS) e emendas parlamentares, que ainda não foram liberadas. O hospital atende, em média, 400 pessoas por dia, todas reguladas pelo município. 

O Jornal Opção entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para que se posicionasse, mas não obteve retorno. 

O post Fundação Banco de Olhos suspende atendimentos por falta de pagamento em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.