“Ainda Estou Aqui” vence prêmio APCA de melhor filme

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) divulgou os vencedores de 2024 em diversas categorias e “Ainda Estou Aqui” ganhou na categoria de melhor filme e atriz Fernanda Torres como melhor atriz. A 69ª cerimônia de premiação deverá ocorrer no mês de abril, no Teatro Sérgio Cardoso.

Os demais premiados da APCA em Cinema foram:

  • Melhor Direção: André Novais Oliveira, por “O Dia que Te Conheci”;
  • Melhor Roteiro: Marcelo Gomes, Maria Camargo e Gustavo Campos, por “Retrato de um Certo Oriente”;
  • Melhor Ator: Bruno Jefferson, por “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”;
  • Melhor Documentário: “Antonio Candido – Anotações Finais”, de Eduardo Escorel;
  • Prêmio Especial do Júri: Pedro Freire pela estreia na direção em longa-metragem por “Malu”.

Confira aqui os premiados nas demais categorias, dentre elas: arquitetura, artes visuais, dança, literatura, música erudita, música popular, rádio, teatro, teatro infanto-juvenil e televisão.

Oscar 2025

O filme dirigido por Walter Salles agora espera as indicações para o Oscar 2025. Depois de adiamentos por conta dos incêndios que atingiram a California, em especial Los Angeles, a previsão é de que a divulgação seja feita na próxima quinta-feira (23).

Leia mais: Afinal, quais as chances de “Ainda Estou Aqui” conquistar um Oscar?

A revista dos Estados Unidos, Variety, que acompanha de perto a premiação e o dia a dia de Hollywood, aponta que o filme brasileiro pode concorrer em até três categorias, sendo a de “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Atriz” com Fernanda Torres (que venceu o Globo de Ouro), e alguma outra indicação que pode ser até mesmo a de “Melhor Filme” (principal prêmio), ou de “Melhor Roteiro Adaptado” (no Festival de Veneza o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro), ainda que a produção corra por fora nestas categorias.

O post “Ainda Estou Aqui” vence prêmio APCA de melhor filme apareceu primeiro em Vermelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.