PF mira hacker responsável por desenvolver malwares para fraudes em larga escala

Uma quadrilha especializada no desenvolvimento e uso de malwares bancários para aplicar fraudes financeiras em larga escala é alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira, 22, em Goiás e São Paulo. O bando também é investigado por lavar o dinheiro obtido com a prática criminosa.

LEIA TAMBÉM  

PF cumpre mandado em Goiás em operação que mira hackers; roubos chegaram a 3,6 milhões de euros

Hacker é preso suspeito de furtar R$ 2,2 milhões de empresa em Goiânia

Segundo a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Campinas (SP) e Caldas Novas – localidade vinculada ao hacker desenvolvedor do malware. Além disso, foi decretado o sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados para garantir o ressarcimento dos prejuízos causados pela quadrilha.

A investigação apurou que o grupo utilizava o malware CHAES, consistente em um programa de múltiplos estágios altamente sofisticados, projetado para “roubar” informações sensíveis de clientes de instituições financeiras, como credenciais bancárias e dados de pagamento. Os criminosos utilizavam os dados para lesar instituições financeiras.

A apuração foi conduzida pela Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), com o apoio da Coordenação de Repressão a Crimes de Alta Tecnologia (CCAT) da PF. A corporação informou que novas diligências estão sendo realizadas e a investigação continua para identificar outros possíveis integrantes do esquema.

O post PF mira hacker responsável por desenvolver malwares para fraudes em larga escala apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.