Um ano após reforma, Centro Administrativo de Anápolis mostra falhas estruturais

No dia 7 de agosto de 2024, em uma cerimônia com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), o então prefeito Roberto Naves (Republicanos) inaugurou o atual Centro Administrativo da Câmara de Anápolis. Na ocasião, Naves pediu desculpas “por não ter resolvido todos os problemas, mas esse era um dos maiores deles e aí está, resolvido”, referindo-se ao “elefante branco” da antiga obra da Câmara Municipal.

Dez anos antes, a obra Câmara se havia sido manchete nacional devido às falhas estruturais que condenaram a construção. Entretanto, a correção do projeto, que custou mais de R$ 50 milhões, foi questionada pelo atual prefeito de Anápolis. Imagens do imóvel feitas neste sábado, 18, pelo prefeito Márcio Corrêa (PL) e publicadas em suas redes sociais desmentem a afirmação de que o problema teria sido resolvido.

“Mais uma vez essa obra deve virar manchete nacional”, comentou Corrêa ao revelar problemas como piso solto, infiltrações, isolamento acústico danificado e o cheiro insuportável de mofo, que levaram à interdição do local. A obra, celebrada como um “presente” no passado, comprovou-se um presente de grego. “Isso é falta de compromisso, é falta de responsabilidade com o dinheiro público, transparência. Recentemente fizeram uma grande festa para entregar isso pra população e olha como está”, criticou o atual prefeito.

Durante a inspeção, Márcio Corrêa determinou que sejam notificados os responsáveis: “Desta vez, a população não vai mais arcar com esse descaso com o dinheiro público. Vamos notificar os responsáveis. Eles vão se responsabilizar por tudo isso aqui, quem quer que seja.”

Infiltração no Centro Administrativo de Anápolis, reformado em 2024 | Foto: Reprodução
Isolamento acústico danificado | Foto: Reprodução

O post Um ano após reforma, Centro Administrativo de Anápolis mostra falhas estruturais apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.