Avião que saiu de Goiás e caiu em São Paulo pertence a família conhecida nacionalmente pela defesa ao meio ambiente

O avião que caiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no Litoral de São Paulo, após sair de Goiás, pertence à tradicional e milionária família Fries. As vítimas possuem fazendas em Mineiros, no sudoeste goiano, sendo conhecidas nacionalmente pela atuação na preservação do meio ambiente.

LEIA TAMBÉM

Após decolar de Goiás, avião cai em praia de São Paulo e deixa um morto

Passageiro grava caos dentro de avião que caiu em Aktau, Cazaquistão; Veja o vídeo

A família também foi responsável por criar o corredor das onças na propriedade rural, onde nasce o Rio Araguaia. O projeto, que atravessa cidades banhadas pelo curso d’água, foi implantado com o objetivo de evitar acidentes nas estradas envolvendo animais silvestres. 

Acidente

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 9, após o avião sair do aeródromo, ultrapassar a pista que margeia a praia e chegar à faixa de areia em chamas. O avião transportava, além do piloto, a filha da matriarca da família, o marido dela e dois filhos do casal de produtores rurais do município goiano. 

Piloto Paulo Segheto, vítima fatal do acidente | Foto: reprodução

O piloto identificado como Paulo Segheto, que era paulista, mas morava em Goiás, acabou morrendo na queda. A identidade das demais vítimas ainda não foi revelada. Todas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Defesa Civil da cidade informou que cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem. 

A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricada em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade “normal”. 

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.

O post Avião que saiu de Goiás e caiu em São Paulo pertence a família conhecida nacionalmente pela defesa ao meio ambiente apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.