As maiores tendências de decoração para 2025

Materiais naturais, tons de terracota e garimpos. As tendências para decoração continuam similares às apresentadas nos últimos anos, visto que texturas, cores e estampas foram se desenvolvendo através dos meses. Confira 4 tendências para decoração segundo o site de arquitetura e decoração Architectural Digest.

Tons terrosos

Pantone: cor de 2025 é Mocha Mousse (Pantone/Divulgação)

A paleta de cores para 2025 reflete uma feira de frutas e verduras, com amarelos vibrantes de abóboras e maracujás ao marrom claro de um coco seco. Segundo o Pantone, a cor do ano, Mocha Mousse, combina rosa e marrom, que pode ser aplicada em papéis de parede e tapetes, por exemplo.

Cores e estampas

Em contrapartida aos tons terrosos, cores saturadas e estampas chamativas também aparecerão com força na decoração de interiores em 2025. O minimalismo será silenciado em prol de tons vibrantes.

Móveis arredondados

Poltronas com cantos arredondados serão tendência para 2025 (Leandro Fonseca/Exame)

Outra tendência vista nos últimos anos e que estará presente em 2025 são os móveis com cantos arredondados. Sofás como o Togo de Michel Ducaroy combina conforto e estética escultural.

Design com história

Tapilogie: a curadoria de tapetes foi criada a partir de peças garimpadas por Mariana Wakim durante a pandemia (Mariana Wakim/Divulgação)

Para além de peças genéricas que podem ser compradas em qualquer rua de decoração pelo mundo, móveis garimpados e herdados irão tomar conta da decoração, mesclando autenticidade, individualidade e histórias.

++ Notícias

  • 5 tendências para o mercado de fintechs em 2025

  • IA e CX: 10 tendências para guiar estratégias de experiência do cliente em 2025

  • 10 tendências de relógios para ficar de olho em 2025

  • IA, identidade digital, tempo real: as tendências para pagamentos em 2025, na visão da Visa

  • Veja cinco tendências transformadoras que irão definir o sucesso dos líderes em 2025

O post As maiores tendências de decoração para 2025 apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.