Lancha bate em barranco no Rio Negro e deixa passageiros à deriva no interior do Amazonas


Apesar do susto, a empresa responsável pela lancha informou, em nota, que não houve registro de feridos. Embarcação saiu de São Gabriel da Cachoeira com destino a Manaus. Lancha bate em barranco no Rio Negro, no interior do Amazonas
Reprodução/Redes Sociais
A embarcação ‘Expresso Lady Luiza 1’ colidiu contra um barranco próximo à região de Carvoeiro, no município de Barcelos, interior do Amazonas. O acidente ocorreu no fim da noite de domingo (29) e, apesar do susto, a empresa responsável pela lancha informou, em nota, que não houve registro de feridos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a nota, a colisão ocorreu por volta das 22h30. A lancha havia saído de São Gabriel da Cachoeira e tinha Manaus como destino. O número de passageiros não foi informado.
De acordo com testemunhas, o incidente causou o afundamento parcial da embarcação. Os passageiros conseguiram sair a tempo e ficaram ilhados em um banco de areia na região.
A empresa informou que, na madrugada desta segunda-feira (30), os passageiros foram resgatados por outro barco que passava pelo local e encostou ao lado do expresso. Eles estão alojados na embarcação enquanto aguardam a chegada de outra lancha da empresa que dará continuidade à viagem.
“Informamos também que o “Expresso Lady 2″ já está a caminho do local para resgatar os passageiros e levá-los para Manaus”, escreveu.
Ainda em nota, a empresa de navegações comunicou que se colocou à disposição para fornecer todo o suporte necessário aos envolvidos no incidente e seus familiares.
O g1 entrou em contato com a Marinha do Brasil para obter mais informações sobre a colisão e aguarda retorno.
Lancha bate em barranco no Rio Negro, no interior do Amazonas
Reprodução/Redes Sociais
Lancha bate em barranco no Rio Solimões (AM)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.