Suplente agradece gesto de Raquel, mas diz que seu candidato é João

Nós últimos dias, tem havido muito burburinho sobre a possibilidade de a governadora Raquel Lyra (PSDB) atrair o vereador Marco Aurélio Filho ou a recém-eleita Flávia de Nadegi para contemplar o PV em algum cargo na sua gestão. A estratégia teria também como objetivo ser simpática ao PT, já que o primeiro suplente de vereador do Recife pela federação PT-PV-PCdoB é Osmar Ricardo, que não conseguiu se reeleger neste ano. Mas ele próprio foi às redes sociais e avisou que, se voltar à Câmara Municipal, manterá fidelidade ao prefeito João Campos (PSB) e continuará fazendo oposição a Raquel.

No texto que publicou, Osmar diz que, “caso tenha o privilégio de retornar à Casa de José Marian, estarei defendendo a Frente Popular de Pernambuco, por entender que o nosso caminho é ao lado do prefeito e do presidente Lula. Faremos oposição à governadora Raquel Lyra como sempre fomos desde o início de seu mandato, denunciando a má gestão, a falta de diálogo com a população, o descaso com áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública”.

Em outro trecho, o vereador petista diz que são “características de um governo que representa um palanque com aliados claramente bolsonaristas, o que iremos combater fortemente”. “Seguiremos, assim, ao lado do prefeito João Campos e nossos aliados da Frente Popular”, conclui Osmar Ricardo.

O PV elegeu dois vereadores na chapa formada pela federação que agora são cotados para aderir ao Governo do Estado. Marco Aurélio Filho é muito ligado a João Campos e já está em campanha para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Flávia de Nadegi pediu voto para o prefeito reeleito, porém seu irmão, o deputado João de Nadegi (PV), integra a base aliada de Raquel Lyra na Assembleia Legislativa.

Do Blog Dantas Barreto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.