Bill Gates: Quatro livros que fizeram a cabeça do fundador da Microsoft neste ano

Bill Gates, Livros, Leitura, Cultura, IA, Inteligência Artificial

O fundador da Microsoft, Bill Gates, tradicionalmente divulga uma lista trimestral em seu blog ”GatesNotes”. (Imagem: Gates Notes / Reprodução)

O fundador da Microsoft, Bill Gates, tradicionalmente divulga uma lista trimestral em seu blog ”GatesNotes” com indicações de livros para leitores se inspirarem. Entre biografias e análises, o bilionário pondera que as obras o ajudaram a ‘’entender o mundo’’.

Da mais recém-lista divulgada pelo fundador, dois livros focam especialmente em temas relacionados ao futuro e a ascensão aos avanços tecnológicos, como o avanço da inteligência artificial.

Já o terceiro aborda a busca por respostas e as lições que líderes enfrentam em períodos difíceis, enquanto o quarto livro fala sobre o presente.

‘’Ajudará você a apreciar a incrível e invisível espinha dorsal da sociedade que nos cerca todos os dias’’ disse Gates.

Veja as recomendações de Bill Gates

An Unfinished Love Story, de Doris Kearns Goodwin

O livro é uma autobiografia da autora Doris Kearns Goodwin, que aborda assuntos de sua vida e seu falecido marido, que atuou como redator de políticos americanos como Kennedy e Johnson durante momentos difíceis da história dos Estados Unidos.

“Doris é uma escritora tão talentosa que os capítulos sobre sua história de amor são tão envolventes e esclarecedores quanto os capítulos sobre o assassinato de Kennedy e a Guerra do Vietnã”, disse Gates.

A Geração Ansiosa, de Jonathan Haidt

Considerado por Gates, como uma leitura obrigatória para qualquer um que esteja criando, trabalhando ou ensinando jovens atualmente, o livro do autor e psicólogo americano Jonathan Haidt aborda em como as mudanças de infâncias baseadas em brincadeiras está mudando a forma em como as crianças desenvolvem e processam suas emoções.

‘’Eu aprecio que ele não apenas exponha o problema — ele oferece soluções reais que valem a pena considerar’’, disse.

Engineering in Plain Sight, de Grady Hillhouse

‘’Você já olhou para um cano incomum saindo do chão e pensou: “Que diabos é isso?” Se sim, este é o livro perfeito para você’’ disse.

O livro se estende como um guia sobre o ambiente construtivo, possuindo uma linguagem acessível para aqueles que não são engenheiros ou possuem nenhum conhecimento sobre o assunto. Com formato escrito e ilustrativo, o livro promete ter a capacidade de transformar o ato de olhar para a infraestrutura como forma de despertar e inspirar curiosidade.

The Coming Wave, de Mustafa Suleyman

‘’É o livro que recomendo mais do que qualquer outro sobre IA. Ele oferece algo raro: uma visão clara das oportunidades extraordinárias e dos riscos genuínos que estão por vir.’’

Para Gates, o livro de Suleyman oferece uma das melhores explicações já vistas referentes ao tema de tecnologia e Inteligência Artificial, expondo os riscos e desafios que teremos que enfrentar com a ascensão das novas tecnologias e como podemos colher os benefícios sem os perigos.

++ Notícias

  • Satoshi Nakamoto, criador do bitcoin, supera Bill Gates e está entre os 15 mais ricos do mundo

  • 5 livros que C-levels brasileiras recomendam para o fim do ano

  • Livros, séries e filmes: dicas culturais para aproveitar durante as férias

  • Como um filme inspirou este empreendedor a criar uma editora de livros com protagonistas negros

  • Ulisses Nehmi: engenheiro do ITA é CEO da gestora de crédito privado que cresceu 70% neste ano; o que ele espera da renda fixa em 2025?

O post Bill Gates: Quatro livros que fizeram a cabeça do fundador da Microsoft neste ano apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.