Por falta de quórum, Alepe não vota projeto do Governo sobre gratificações para servidores de hospitais

A Assembleia Legislativa encerrou os trabalhos, nesta quinta-feira (19), sem aprovar em segunda discussão o Projeto de Lei 2426/2024 enviado pelo Governo do Estado, que altera as gratificações para servidores efetivos do Hemope e do Complexo Hospitalar da UPE. Haviam 19 deputados presentes no plenário, contudo seriam necessários 25 votos para o projeto ser votado. Quando entrou na pauta da semana passada, o PL foi aprovado por unanimidade.

Devido à falta de quórum, a proposta foi retirada da pauta e só será votada novamente, em segunda discussão, após o recesso parlamentar. Os trabalhos serão retomados no dia 3 de fevereiro de 2025.

Questionado sobre o episódio, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), disse que o projeto estava na ordem do dia, mas não havia parlamentares suficientes no plenário. E que não haverá convocação extraordinária só para votar essa matéria.

Nos bastidores da Alepe, a motivação da ausência de deputados se deu por falta de articulação do Governo.

O projeto que trata das gratificações para os servidores dos hospitais chegou à Assembleia junto com o pacote enviado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). As demais propostas passaram em primeira e segunda discussões e só faltam ser sancionadas.

Do Blog Dantas Barreto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.