Malafaia pede impeachment e prisão de Moraes em vídeo após denúncia contra o ministro

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou um vídeo na quarta-feira, 14, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na gravação, ele critica e até diz ofensas contra o magistrado, após uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre a possível conduta de Moraes.

“A casa do ditador desgraçado da toga, Alexandro de Moraes, caiu”, disse o pastor, em vídeo publicado no YouTube. “As denúncias gravíssimas do jornal Folha de S. Paulo, isso é muito sério, minha gente, mais de 6 GBs de mensagens e arquivos trocados pelo WhatsApp pelos principais assessores dele no STF e quando era presidente do TSE”, pontuou.

Na ocasião, Malafaia se refere a reportagem do jornalista Glenn Greewald, publicada na Folha. A matéria fala sobre Moraes teria utilizado mecanismos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para produzir relatórios, de forma não oficial, que embasem as suas decisões no STF.

“Eu venho a mais de dois anos denunciando esse ditador desgraçado, ele (Moraes) rasga sucessivamente a Constituição. Ele preside inquérito imorais e ilegais, dá abrangência aos seus inquéritos para perseguir opositores, prende gente do povo”, crítica Malafaia. Em seguida, o próprio defende que o ministro sofra impeachment do STF e seja preso.

O pastor também cobra do presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (UB), e dos parlamentares o impeachment contra o ministro. Além de criticar o líder da Casa por não acatar propostas pedindo afastamento de Moraes.

Leia também:

Mensagens trocadas entre servidores do STF e do TSE apontam manobras extraoficiais de Alexandre de Moraes

Moraes se justifica sobre produção de relatórios usados nos inquéritos das fake news

O post Malafaia pede impeachment e prisão de Moraes em vídeo após denúncia contra o ministro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.