Nesta quarta-feira (14), em texto enviado ao blog, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) afirma ter constatado, junto aos profissionais, que o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) está descumprindo o prazo legal para o tratamento da doença na unidade.
Além disso, também foi relatado que problemas com equipamentos e insumos de baixa qualidade tem provocado a demora no diagnóstico e nos procedimentos, comprometendo o serviço disponibilizado à população.
Leia mais
Diante das denúncias feitas pelo Simepe, a assessoria do HCP enviou nota ao blog.
Confira na íntegra:
Em resposta às alegações apresentadas pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) neste 14/08, referente aos serviços prestados pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), esclarecemos o que segue:
1. A compra de materiais pelo HCP-Hospital de Câncer de Pernambuco conta com o debate, avaliação e concordância dos membros da Comissão de OPME e MMH do HCP (orteses, próteses e materiais especiais, e material médico hospitalar), sendo certo que tal grupo gestor tem a participação de médicos de nosso corpo clínico, os quais trazem sua responsabilidade técnica a essas aquisições.
2. Em nosso departamento de qualidade, do qual faz parte o SIMEPE, consta apenas um registro de não conformidade de material (cuja compra foi aprovada pelo quadro médico do HCP), registrada 9 dias atrás. Essa não conformidade está sendo apurada com acompanhamento de nosso quadro clínico, respeitando-se os corretos canais de apuração.
3. Quanto aos atrasos de exames e atendimentos, já solicitamos desde o dia 17 de julho, esclarecimentos ao SIMEPE, sem que tenham sido obtidas as informações básicas para a apuração das alegadas irregularidades.
4. As questões salariais abordadas estarão sendo tratadas pelo SINDHOSPE / FEHOSPE, representantes classistas aos quais o HCP é vinculado.
A gestão do HCP reforça seu compromisso com a melhoria contínua de seu atendimento benemerente à população pernambucana, e enfatiza a necessidade de uma postura contributiva de todos os envolvidos nas mais diversas áreas e funções abarcadas pela complexidade e desafios de nosso SUS – Sistema Único de Saúde.
Hospital de Câncer de Pernambuco
Leia menos